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Programa Capaz
A importância da capacitação profissional para a vida das pessoas encontra-se na possibilidade de acesso às oportunidades de trabalho, que por sua vez, tem características modificadas a cada dia. A capacitação não só dá condições para o exercício de determinadas profissões como também objetiva prepará-la para o mundo do trabalho, oferecendo a oportunidade de melhor adaptação ao mercado competitivo, uma vez que a pessoa, durante a capacitação, se desenvolverá para atender às exigências atuais do mercado de trabalho.
O que é ?

O Programa Capaz tem como objetivo capacitar profissionais para atuação em call center’s, desenvolvendo competências comportamentais, técnicas de atendimento, negociação e capacitação em conceitos relacionados a postura profissional.

O treinamento é divido em dois módulos, no primeiro módulo os participantes terão aulas teóricas e práticas sobre comportamento profissional, já no segundo módulo serão abordados conteúdos técnicos sobre o mercado e sistemas de telecomunicação.

Para participar é preciso ter mais de 18 anos, ter concluído o ensino médio e ter noções de informática.

Aprovados
Depoimentos
Marcos Vinicius Calumby - Turma 158

Participar do Programa Capaz foi maravilhoso, até porque adquiri experiências, amizades novas e conhecimentos novos. E o melhor, hoje graças ao Programa Capaz estou empregado.

Kelly Vieira - Turma 153

O Capaz, foi e é uma grande oportunidade que me surgiu, e poder participar desse grupo foi algo muito especial para o meu desenvolvimento profissional e pessoal, uma grande oportunidade muito positiva, que me abriu portas no mercado de trabalho.

Marcos - Turma 158

Foi uma experiência muito interessante, toda diversidade e empatia do programa contribuíram 100% para o resultado final, após o programa tive uma oportunidade de emprego em uma empresa de telemarketing de grande porte. Sou grato por todo aprendizado do programa, que nos melhora não só profissionalmente, mas como humanos.

Dani Costa - Turma 149

Foi uma experiência única, um curso muito proveitoso com muitos conteúdos bons e ótimas dinâmicas. Mudou minha forma de ver o mercado de trabalho, me ajudou a me desenvolver e a ser uma pessoa melhor, principalmente na área profissional.

F.A.Q

Qual a condução do Processo Seletivo em tempos de pandemia?

O Processo Seletivo foi adaptado para o formato online, visando a segurança e bem estar dos candidatos e recrutadores. Utilizamos recursos como a Plataforma GUPY, Google Meet e Zoom para a ánalise e capacitação dos candidatos.

Como posso me candidatar para a vaga?

É necessário a realização do cadastro na Plataforma GUPY através do link https://atendimentovivo.gupy.io/jobs/241741 ou encaminhar o seu currículo para o e-mail capaz@acim.com.br .

Quais os requisitos para participar do Processo Seletivo?

18 anos completos, ensino médio completo, reservista para os homens, disponibilidade de horário tarde e noite e documentação pessoal regularizada.

Como tenho acesso aos resultados das entrevista/dinâmicas coletivas?

Os resultados são encaminhados automaticamente via e-mail pela Plataforma GUPY, em cada etapa que o candidato avança.

Posso receber o motivo da reprovação?

Entrar em contato com o RH da ACIM através dos números 3025 9660 / 3025 9650.

Participei recentemente de um Processo Seletivo na VIVO, posso participar novamente?

Trabalhamos com o critério mínimo para participação de 6 meses.

Quais os documentos necessários para participar do Processo Seletivo?

RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência, certificado de conclusão do ensino médio, título de eleitor, certificado de reservista (homens).

Qual o funcionamento do Curso Capaz?

O curso de capacitação é online, por meio da plataforma Zoom. Possui carga horária de 20 horas e turmas em dois períodos. Matutino (segunda à sexta, das 8hrs às 12hrs) e vespertino (segunda à quinta das 13hrs às 18hrs).

Se realizei o Curso Capaz, estou contratado?

Todas as etapas são eliminatórias, em caso de aprovação na capacitação, o candidato ainda terá a entrega de documentos na etapa de contratação. Podendo assim, ser desclassificado por não apresentar os documentos solicitados desde o início do Processo Seletivo.
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Inteligência artificial nos processos seletivos digitais.

Uma das tendências de 2019 foi o uso de inteligência artificial nos processos seletivos digitais. Com todo avanço tecnológico que acontece diariamente, tem se tornado cada vez mais comum a inserção desse tipo de método no mercado.    Com isso, diversas empresas têm mudado sua forma de recrutar. Vamos entender melhor.   Como funcionam esses processos digitais? Para que um processo seletivo seja efetivo, ele precisa ter planejamento, execução, verificação e ação. E foi para agilizar esses processos que a tecnologia entrou em cena. Para captar e selecionar pessoas mais compatíveis com as vagas disponíveis, são usados softwares e plataformas especializadas. Isso leva menos tempo, além de ser mais eficaz na seleção. Com isso, as empresas têm a sua disposição um leque maior de opções para uma seleção. A inteligência artificial por trás desses softwares faz a triagem inicial através de algoritmos, dispensando o tempo gasto com leitura de currículos. Assim, diminui-se o tempo e as seleções tornam-se mais eficientes, uma vez que esse recurso agiliza os testes de aptidão e possibilita a realização de entrevistas online, por exemplo. Por que eles criam uma experiência mais humanizada entre empresa e candidato?   Há três pontos importantes que fará você compreender melhor essa pergunta. Veja:   Tempo de qualidade para o recrutador   Quando o processo seletivo é realizado manualmente, demanda-se muito mais tempo e acaba se tornando cansativo para ambos os lados.  Então, fazer com que o tempo gasto pelo recrutador seja de qualidade é muito relevante para um processo bem sucedido. Imagine a seguinte situação: Uma empresa deseja encontrar um novo funcionário e abre um processo seletivo para isso. Cerca de 250  currículos são recebidos. Como seria a avaliação desses currículos manualmente? Obviamente o profissional responsável não conseguirá dar a devida atenção para tantas pessoas. Acaba, portanto, olhando de forma generalizada, o que pode ter pouca eficácia na hora da seleção, diferente se for utilizada inteligência artificial. Quando a equipe de RH pode contar com um banco de dados já selecionado digitalmente, o recrutamento torna-se muito mais rápido e eficaz.  Assim, o processo se torna mais humanizado na medida em que o recrutador gasta mais tempo e atenção com os candidatos que efetivamente têm mais chances de serem contratados. Pessoa certa no lugar certo A humanização exige que no processo seletivo as metodologias aplicadas façam uma avaliação da compatibilidade de cada candidato tanto com a vaga, quanto com suas necessidades técnicas e com o perfil comportamental do profissional. Assim, pode-se garantir mais chances de afinidade entre candidato e empresa, diminuindo a incidência de erros, o que faz a experiência mais humanizada e ética. Softwares de recrutamento e seleção oferecem às empresas a gestão de suas vagas, currículos e banco de candidatos, trazendo mais segurança e garantindo a compatibilidade entre empresa e candidato. Assim, os profissionais de RH podem focar-se nos detalhes, uma vez que as informações e testes de cada candidato são exibidos em forma de ranking. Feedback para os candidatos A humanização é reflexo do aperfeiçoamento das aptidões durante a evolução humana. O atendimento humanizado tem como elementos essenciais a empatia e a interação, e ambos podem criar condições melhores para candidatos e empresas no processo seletivo. Muitos candidatos se frustram pela falta de feedback das empresas, parte fundamental de um tratamento humanizado. Dentro de um processo seletivo de 250 currículos, sem uma plataforma digital, os candidatos que não forem selecionados possivelmente ficarão sem um feedback. Resumindo, dar feedback para quem não tem compatibilidade com a vaga e/ou empresa, e dar mais atenção para quem tem alta compatibilidade, é humanizar processos. Quais vantagens esse método de recrutamento tem a oferecer para os dois lados?   Depois de compreender como funcionam os processos seletivos digitais e por que eles podem ser a melhor escolha na hora de contratar um novo funcionário, vamos ver as cinco principais vantagens que esse tipo de processo oferece: Poder de alcance maior; Banco de currículos sempre atualizado; Praticidade no gerenciamento das vagas; Perfis de candidatos compatíveis com as vagas e empresa; Feedback para os candidatos.   Ao ver os itens listados é possível concluir como o recrutamento digital contribui para o aumento da produtividade do setor de recursos humanos, pois otimiza os processos seletivos e acaba sendo até mais humanizado.  

A ACIM em parceria com a VIVO oferece uma capacitação profissional e a oportunidade sair com uma colocação no mercado.

A intenção da ACIM – Associação Comercial de Maringá, através do Programa CAPAZ em parceria com a VIVO é capacitar profissionais para atuação em call center’s, desenvolvendo competências comportamentais, técnicas de atendimento, negociação e capacitação em conceitos relacionados ao mercado de telecom.  Os interessados em participar do programa são indicados a uma oportunidade de emprego na empresa VIVO, a participação nesse programa não implica na contratação imediata ou obrigatória do participante pela VIVO, haja vista a necessidade de existência de vagas disponíveis assim como a aprovação em todas as etapas do processo de seleção da empresa.   

Se cadastre no CAPAZ!

Continue se cadastrando no programa Capaz. Nesse período de quarentena as entrevistas serão onlines, por vídeo-chamadas. Qualquer dúvida, entre em contato consoco. 


ACIM - ASSOC. COM. E EMPRESARIAL DE MARINGÁ, CNPJ 79.129.532/0001-83, RUA BASÍLIO SALTCHUCK, 388 CEP 87.013-190 CENTRO - MARINGÁ PR