0800-600-9595
(44) 3025-9595

Promover a transformação das empresas e empreendedores por meio do associativismo.

Logo
O que é ?
O Programa Empreender começou em Maringá em novembro do ano 2000 com o Núcleo Setorial das Automecânicas (NSA). Desde lá, inúmeras empresas e setores puderam se organizar, fazer novos negócios e desenvolver sua gestão por meio de ações conjuntas. As reuniões são quinzenais ou mensais, todas acompanhadas por um consultor em gestão que é responsável por fazer e acompanhar o planejamento do grupo, além de mediar diálogos e ações que os empresários desejam realizar.

Atualmente o Programa Empreender de Maringá conta com mais de 68 núcleos setoriais ou multissetoriais e mais de 920 empresas nucleadas. Juntas elas desenvolvem inúmeros projetos que beneficiam as empresas participantes e muitas vezes o seu setor de atuação e a sociedade como um todo. Entre as principais ações de núcleos estão: capacitação, negociações coletivas, geração de negócios, ações de representatividade e projetos sociais.
Notícias Relacionadas

Núcleo de Psicologia da ACIM realiza campanha sobre saúde mental na pandemia

O primeiro mês do ano é marcado pela campanha Janeiro Branco, que chama a atenção para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional. Em tempos de pandemia, a reflexão sobre o assunto tornou-se mais urgente. Por isso, o Núcleo de Psicologia do Programa Empreender, da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), está realizando uma campanha para promover debates sobre o tema. Por meio das redes sociais, o núcleo fará postagens durante todo o mês de janeiro sobre saúde mental nas empresas, escolas e mídias. Além disso, os membros do núcleo se colocam à disposição dos veículos de comunicação para falar sobre o tema.      “Passamos e estamos enfrentando um período turbulento, com restrições sociais, medos e inseguranças, gerados por uma pandemia, por um vírus novo. Este momento acarretou o desenvolvimento de transtornos mentais ou a piora de quem já tinha, por isso, precisamos compreender como promover a saúde mental, recursos e atitudes necessárias. Quando falamos em saúde, não falamos em falta de doença, mas em qualidade de vida, englobando o bem-estar físico, mental e emocional. Quando mantemos nosso corpo saudável, nossa mente equilibrada e emoções controladas, promovemos saúde”, explica a psicóloga e membro do núcleo Juciane Fregadolli. Janeiro foi escolhido porque é neste mês em que as pessoas estão mais focadas em refletir sobre a vida e emoções, segundo a psicóloga. “Em termos simbólicos e culturais, as pessoas estão mais propensas a pensar em suas vidas, nas relações sociais, condições de existência, emoções e em sentidos existenciais. Desta forma, a escolha de janeiro amplia a possibilidade das pessoas repensarem a saúde mental e como promovê-la”, acrescenta Juciane.

Atestado de qualidade

Empresas investem em certificações internacionais que contribuem com melhoria de processos, gestão mais organizada e engajamento da equipe.

Precificação vai além da matemática

Apurar o custo real é uma das variáveis, que inclui análise da concorrência, percepção do valor pelo consumidor, entre outros fatores; para especialistas, posicionamento da marca é decisivo.


ACIM - ASSOC. COM. E EMPRESARIAL DE MARINGÁ, CNPJ 79.129.532/0001-83, RUA BASÍLIO SALTCHUCK, 388 CEP 87.013-190 CENTRO - MARINGÁ PR

Cookies: nós guardamos estatísticas de visita para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.