Instituto ACIM realiza Festival e Clínica de Tênis em Sarandi

Com o objetivo de fomentar a prática esportiva, o Instituto ACIM vai realizar o “Festival e Clínica de Tênis ACIM” com os jovens do Projeto Ponte, de Sarandi. Será no dia 31 deste mês, um sábado, na chácara Asael (rua Francisco de Almeida, 507, Jardim Verão). A ação contará com profissionais que vão compartilhar orientações sobre o esporte, suas regras e uso de equipamentos.

Atendendo às medidas de prevenção ao coronavírus, o festival será realizado em dois períodos (manhã e tarde), ao ar livre, com distanciamento e com turmas pequenas, garantindo a segurança dos participantes e permitindo melhor aproveitamento dos professores.

“Cumprindo seu papel de fomentar ações sociais, o Instituto ACIM promoverá esse evento em apoio ao Projeto Ponte, de Sarandi, que realiza um importante trabalho de transformar vidas por meio do tênis de campo. No festival, os professores vão compartilhar suas experiências com esses jovens, contribuindo com o desenvolvimento de cada um. Nosso objetivo é termos uma escolinha de tênis com viés social e integrativo no futuro”, explica a presidente do Instituto ACIM, Nádia Felippe.

O Festival e Clínica de Tênis ACIM está alinhado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, reforçando o ODS 3 (Saúde e Bem-estar) por meio da prática de esportes e da qualidade de vida.

Instituto ACIM

Criado pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), o Instituto ACIM é voltado para as responsabilidades sociais da entidade e para incentivar as empresas a fazer o mesmo. Entre os objetivos do instituto estão: elaborar projetos, assessorar empresas na área de projetos socioambientais, incentivar a contribuição à responsabilidade social por meio de renúncia fiscal e a capacitação/certificação de empresas sustentáveis.

“Integrando líderes empresariais, o Instituto ACIM desenvolve ações e projetos com o objetivo de gerar um novo olhar sobre temas sensíveis e relevantes de Maringá e região”, reforça a presidente do instituto.

Para obter mais informações sobre o Festival e Clínica de Tênis ACIM, entre em contato pelo e-mail: gestao@institutoacim.org.br