0800-600-9595 / 3025-9595

Notícia

SPC Avisa: mais segurança para seu documento (CPF OU CNPJ), conheça os benefícios

Com o intuito de auxiliar consumidores e, principalmente, empresas nesse trabalho de prevenção contra fraudes, a Acim, em parceria com o SPC Brasil, disponibiliza ao mercado o SPC Avisa, que monitora o CPF e CNPJ, alertando clientes e empresários sobre negativação, alterações e consultas realizadas em ambos os documentos, anotações no Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundos (CCF), protestos, entre outras informações importantes.

Com ele, o consumidor e o empresário recebem alertas diários, via e-mail ou mensagem pelo celular, sempre que o CPF/CNPJ for consultado, por exemplo, em vendas a prazo, além da inclusão ou exclusão em cadastros de inadimplentes. Não sendo reconhecida a transação, o dono do CPF ou CNPJ pode tomar as providências cabíveis antes que a fraude se confirme.

1 - O que é o SPC Avisa?

O SPC AVISA é uma solução que monitora o CPF ou CNPJ 24 horas por dia, sete dias por semana e informa via SMS e E-MAIL toda vez que acontecer alguma alteração na situação do documento.

2 - Como funciona?

Cliente escolhe o plano que mais se adequa a sua necessidade;

Dirija-se a ACIM e solicite o cadastro do plano;

A ACIM efetua o cadastro e libera o produto;

O SPC BRASIL passa a monitorar os dados cadastrais 24 horas por dia e avisará por E-mail e SMS (conforme plano solicitado), sempre que houver alguma alteração, inclusão ou exclusão no teu CPF / CNPJ.

Agilidade, precisão e tranquilidade. Cliente poderá resolver qualquer pendência ou possíveis fraudes em seus dados cadastrais.

3 - Adesão

Para o cliente Pessoa Física: A adesão deve ser feita pelo titular do CPF que deve comparecer a ACIM, apresentar os documentos de identificação (CPF, RG, CNH…), obrigatoriamente ter um endereço de e-mail e escolher o tipo de plano para que a entidade faça a validação e o cadastramento.

Para o cliente Pessoa Jurídica:

Para associados: Após solicitação do associado à entidade deverá proceder com o cadastramento dos dados e iniciar o processo de monitoração. A cobrança do produto poderá ser feita através da fatura do associado.

Para não associados: A adesão deve ser feita pelo representante legal da empresa através de documento comprobatório que ele tem poderes para representá-la. Ele deverá comparecer a ACIM, apresentar os documentos de identificação (RG, CPF ou CNH), contrato social atual ou alterações / consolidação registrado que declare que ele é responsável pela empresa e obrigatoriamente ter um endereço de e-mail para adesão do produto.

4 - Modalidades de contratação:

SPC Avisa + e-mail

SPC Avisa + email + SMS

SPC Avisa Plus -(com protesto)

*Válidos por 30 dias, renováveis pelo período que o consumidor desejar, conforme condição de pagamento.

5 - Planos:

Mensal;

Trimestral;

Semestral;

Anual;

Importante: Tanto as Pessoas Físicas quanto à Pessoa Jurídica poderão monitorar somente o seu documento, não sendo permitida a monitoração de dados de terceiros.

Para saber mais ou adquirir os produtos e serviços, o consumidor ou empresário interessado deve procurar a Acim – Associação Comercial e Empresarial de Maringá, pessoalmente ou pelo nosso 0800 600 9595.

ACIM - ASSOC. COM. E EMPRESARIAL DE MARINGÁ, CNPJ 79.129.532/0001-83, RUA BASÍLIO SALTCHUCK, 388 CEP 87.013-190 CENTRO - MARINGÁ PR