Força do associativismo será discutida por líderes em mesa-redonda da ACIM

Com cooperativas e associações fortes, Maringá poderá receber o título de Capital Nacional do Associativismo. E o assunto será tema de uma mesa-redonda realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) nesta segunda-feira (dia 5), com transmissão às 19 horas pelo canal ACIM Maringá no Youtube e @acim.maringa no Facebook.

O evento online terá a participação dos principais líderes de Maringá, do cooperativismo e do senador Flávio Arns, que é autor do projeto de lei que propõe o título de capital nacional do associativismo para Maringá. Estão confirmadas as participações de José Roberto Ricken (Ocepar), Divanir Higino da Silva (Cocamar), Durval Francisco dos Santos Filho (Unimed), Luiz Ajita (Sicoob Metropolitano), Wellington Ferreira (Sicredi União PR/SP), André Carlos Garcia Vilhegas (Unicampo), Rafael Peters (Unicred), prefeito Ulisses Maia e o presidente da ACIM, Michel Felippe Soares.
O evento terá o patrocínio de Cocamar, Fiep, Maringá Park, Santa Rita Humana Saúde, Sicoob, Sicredi União PR/SP e Unicred.

O projeto de lei 5.289/2019 foi aprovado pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado. Maringá contava, em 2018, com nove cooperativas, que tinham 276 mil cooperados, mais de 5 mil funcionários e faturaram R$ 5,7 bilhões.