0800-600-9595

Com Sebrae, Instituto ACIM inicia treinamentos para Selo ODS

O Instituto ACIM, em parceria com o Sebrae, iniciou nesta semana os treinamentos para a certificação Selo ODS 2021. A capacitação continuará na semana que vem e depois as empresas terão assessoria para os projetos que realizam. Por fim, será agendada auditoria para certificação.

Dez empresas participam da primeira turma: Aprimorato Contabilidade; Clean Pool; Da Idea Soluções Inteligentes; Exclusiva Terceirizações e Temporários, Ingá Ecológica; Maringá Park; Nova Inteligência; Patrimonium; Sleder, Marcussu e Advogados Associados; e Suco Prat’s.

O objetivo do Selo ODS é treinar, certificar e reconhecer empresas comprometidas com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU). As empresas serão reconhecidas por suas práticas sustentáveis relacionadas aos ODS e o impacto positivo de seus projetos e ações.

Durante os treinamentos, elas aprenderão como construir uma estratégia de sustentabilidade; imersão nos ODS; cases de projetos; workshop para construção de projetos e indicadores; mapeamento de práticas e treinamento para certificação.

Empresas comprometidas com os 17 ODS receberão o Selo Ouro, as que atenderem entre 8 e 16 objetivos receberão Selo Prata, e as que atenderem entre 2 e 7 ODS receberão Selo Bronze. O selo pode ser utilizado nos materiais de divulgação das certificadas. A cerimônia de premiação acontecerá junto ao Summit Pacto Global Signatários, em 25 de outubro.

Já é possível se inscrever para a próxima turma da certificação, que será a última subsidiada pelo Sebrae, com 50% de desconto. O investimento do treinamento online, que custa R$ 1,6 mil, está por R$ 800 por empresa.

As inscrições podem ser feitas pelo https://www.sebraepr.com.br/loja/produtos/tp_online_curso_gestao_da_sustentabilidade_/122994. Mais informações pelo e-mail gestao@institutoacim.org.br, WhasApp (44) 99977-1376 ou (44) 99739-9515.

ACIM - ASSOC. COM. E EMPRESARIAL DE MARINGÁ, CNPJ 79.129.532/0001-83, RUA BASÍLIO SALTCHUCK, 388 CEP 87.013-190 CENTRO - MARINGÁ PR