Micro e pequenas empresas podem se inscrever em certificação do Selo ODS

O Instituto ACIM, em parceria com o Sebrae, está promovendo o Selo ODS 2021, que tem como objetivo certificar micro e pequenas empresas comprometidas com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU). Ainda é possível se inscrever para a turma que inicia na próxima segunda-feira (dia 28).

O investimento do treinamento online para as micro e pequenas empresas era de R$ 1,6 mil. No entanto, a inscrição está com 50% de desconto, já que o Sebrae subsidia R$ 800 de cada empresa. As sessões de treinamento acontecerão em grupos de, no máximo, dez empresas.

Os treinamentos abordarão os seguintes temas: como construir uma estratégia de sustentabilidade; imersão nos ODS; cases de projetos; workshop para construção de projetos e indicadores; mapeamento de práticas e treinamento para certificação.

O Selo ODS tem o objetivo de conscientizar as empresas acerca da responsabilidade socioambiental; formar líderes e multiplicadores de sustentabilidade; melhorar a gestão de projetos socioambientais, mensurando e monitorando práticas sustentáveis; fomentar projetos que cumpram as metas da Agenda 2030 da ONU e incorporar a sustentabilidade no planejamento e na gestão empresarial.

As empresas que são comprometidas com os 17 ODS recebem o Selo Ouro, as que atendem entre oito e 16 objetivos recebem Selo Prata, e as que atendem entre dois e sete ODS recebem Selo Bronze. O selo pode ser utilizado nos materiais de divulgação das empresas certificadas.

A inscrição para a certificação deve ser feita pelo https://www.sebraepr.com.br/loja/produtos/tp_online_curso_gestao_da_sustentabilidade_/122994. Mais informações pelo e-mail gestao@institutoacim.org.br ou WhasApp: (44) 999771376 ou (44) 997399515.

ODS

Os 17 ODS da ONU são: erradicação da pobreza; fome zero e agricultura sustentável; saúde e bem-estar; educação de qualidade; igualdade de gênero; água potável e saneamento; energia limpa e acessível; trabalho decente e crescimento econômico; indústria, inovação e infraestrutura; redução das desigualdades; cidades e comunidades sustentáveis; consumo e produção responsáveis; ação contra a mudança global do clima; vida na água; vida terrestre; paz, justiça e instituições eficazes; e parcerias e meios de implementação.