0800-600-9595
3025-9631 / 3025 - 9626

Palavra do Presidente


Incentivo ao comércio local

Acim - Presidente

A comunidade maringaense, sempre tão unida e colaborativa, agora tem outra missão: incentivar o comércio local, por meio do consumo consciente. A cidade que pleiteia o título nacional do associativismo tem o desafio, assim como o restante do país, de superar uma das mais graves crises econômicas, causada pela pandemia do novo coronavírus.
Apenas entre março e abril, Maringá fechou quase 4 mil empregos com carteira assinada, uma situação que impacta toda a sociedade. São famílias que perderam em parte ou totalmente a renda e estão apreensivas diante deste cenário tão crítico.
E uma das formas de manter empregos, renda e as empresas em funcionamento é por meio do incentivo das empresas locais, que geram impostos e investem nas comunidades onde estão inseridas.
A ACIM, inclusive, está lançando a campanha ‘Juntos por Maringá’ para incentivar esta bandeira - a iniciativa será divulgada em redes sociais e em mídia tradicional. Independente do setor ou do porte do negócio, esse incentivo contribui com um ciclo positivo, reduz gastos com viagens e frete, os recursos ficam na cidade e a economia prospera.
Por outro lado, os empresários precisam fazer sua parte: oferecer preços competitivos, produtos e serviços de qualidade, num ciclo que possibilita um relacionamento mais próximo entre empresas e consumidores e, claro, permite que os empreendedores saiam mais rápido e fortalecidos desta crise.
A ACIM, como reforça nossa trajetória de 67 anos, coloca-se mais uma vez ao lado dos empreendedores locais, incentivando a colaboração, o associativismo e conclamando o apoio às empresas locais. A união e a junção de esforços nos ajudarão a superar mais esta crise. Estamos juntos por Maringá.


Michel Felippe Soares é presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM)